Publicidade

31 de agosto de 2011

Prefeitura de Madre de Deus parada nas mãos da Justiça

Em meio a liminares, vereadores Jeferson Andrade e Dailton Filho se alternam no poder.

A Justiça tornou-se o fiel da balança em Madre de Deus. Desde a cassação da prefeita Eranita Oliveira (PMDB), fato ocorrido no início deste mês, os vereadores Jeferson Andrade (PR) e Dailton Filho (DEM) travam uma verdadeira guerra nos tribunais para decidir quem assume a prefeitura da cidade. Em meio a mandatos de segurança e liminares, os dois se alternam à frente da gestão municipal e aumentam a batalha jurídica, que, ao que tudo indica, deu mais uma reviravolta nesta quarta-feira (31).

Esta tarde, em entrevista à Metrópole, Jeferson Andrade anunciou que assumirá novamente a prefeitura município. “No período da manhã nós oficializamos a decisão da desembargadora Ilza Anunciação, que tira os efeitos da liminar que mantinha o vereador Dailton Filho no cargo. Estou aguardando o fax e a qualquer momento assumo o cargo de prefeito de Madre de Deus”, disse Andrade.

O vereador aproveitou também para alfinetar o troca-troca que ocorre na prefeitura do município. “A população sofre com esse vai e vem da interpretação do judiciário. Os serviços públicos não podem parar. E como se trata de dois grupos políticos divergentes, alguns serviços não ficam a contento da comunidade. Hoje nós estamos com problema sério nos ônibus que transportam universitários do interior para capital. O vereador Dailton Filho, no cargo de prefeito, não manteve esses veículos com regularidade. E sempre acontecem algumas coisas por conta dessa transição”.

Em resposta, Dailton Filho afirmou que não foi notificado sobre a nova decisão judicial que empossa Jeferson Andrade como prefeito da cidade e que continua como gestor municipal até segunda ordem. Filho disse também que os problemas causados pela indefinição política em Madre de Deus causam transtornos para a administração da cidade. “Estou despachando com alguns secretários do Tribunal de Justiça por causa dessa situação. Algumas pessoas queriam entrar no meu gabinete, na prefeitura, dizendo que tinham uma liminar. Mas ainda não fui comunicado de nada. Ainda sou o prefeito”.

O, por enquanto, gestor de Madre de Deus criticou a “fábrica de boatos” que tomou conta do município com a constante troca de prefeitos. “Uma situação como essa a gente fica com dificuldade de trabalhar. É todo dia uma história nova. Desde a segunda-feira passada o grupo opositor coloca boatos de que tem uma liminar. Jeferson tem que aguardar a decisão oficial para depois sair dizendo que é o prefeito”, declarou.

Fonte: Thiago Pereira - Portal da Metrópole
Publicidades