Publicidade

22 de janeiro de 2015

Sistema de Travessia Madre de Deus x Salvador começa a operar no início de fevereiro




O prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade (PP), postou em sua pagina pessoal na manhã desta quarta-feira (21), a foto da embarcação (Catamarã), que irá fazer a travessia Madre de Deus x Salvador, pela Baía de Todos os Santos.

Além disso o prefeito adiantou também a data que o sistema começa a operar no município. No próximo dia 05 de fevereiro (Quinta-feira), os munícipes irão, enfim, desfrutar de mais um meio de transporte seguro e sem congestionamentos. Veja:


Com o objetivo de facilitar a mobilidade de moradores dos municípios que ficam no entorno da Baía de Todos os Santos e que precisam ir e vim à Salvador, o governo da Bahia, por meio da Secretaria de Infraestrutura, criou mais oito linhas hidroviárias intermunicipais, incluindo Madre de Deus no ano passado.

Na época, o até então vice-governador, Otto Alencar (PSD), hoje senador eleito, apresentou o Plano Diretor da Baía de Todos os Santos, e de prontidão, autorizou a licitação para criar as três primeiras linhas: Salvador – Ilha de Itaparica – Salinas das Margaridas; Salvador – Madre de Deus; e Valença – Morro de São Paulo - Guaibim.

O prefeito Jeferson chamou a responsabilidade para si e conseguiu que o município fosse um dos primeiro a receber o beneficio. “Nosso trabalho não pára. Estou representando o povo e trazendo os pedidos do meu povo para o vice-governador (Na época Otto). Quero que meu povo tenha conforto e se arrisque menos pelas BA’s que cortam o município”, disse o prefeito na época da assinatura do acordo.


Publicidades